Não que eu tenha algo contra, mas não tinha nada melhor pra oficializar não?
A Lei tem alguma lógica em seus artigos:
Art. 1º - São diretamente responsáveis pela promoção e/ou pa
trocínio de eventos Funk os presidentes, diretores e gerentes das entidades esportivas, sociais e recreativas e quaisquer locais onde são realizados.
E daí neh?
Art. 2º - Os clubes, entidades e locais fechados em que são realizados bailes Funk ficam obrigados a instalar detetores de metais em suas portarias.
Você já sabe pra quê neh? Não? Pensa um pouco: quem frequenta esses bailes?
Art. 3º - Só será permitida a realização de bailes Funk em todo o território do Estado do Rio de Janeiro com a presença de policiais militares, do início ao fim do evento.
Isso garantirá muitos tiroteios, entre traficantes e policiais.
Art. 4º - Os responsáveis pelos acontecimentos de que trata esta lei deverão solicitar, por escrito, e previamente, autorização da autoridade policial para sua realização, respeitada a legislação em vigor.
Quando aprenderem a escrever.
Art. 5º - A Força Policial poderá interditar o clube e/ou local em que ocorrer atos de violência incentivada, erotismo e de pornografia, bem como onde se con
statar o chamado corredor da morte.
Ou seja, não pode ter Funk nesse clube e/ou local !
Art. 6º - Ficam proibidos a execução de músicas e procedimentos de apologia ao crime nos locais em que se realizam eventos sociais e esportivos de qualquer natureza.
Vai ter que fazer funk do bem moçada! Do tipo: é faaaaankiiií, oba! oba! balança sua bundinha amiguinha, oba! oba!
Art. 7º - A autoridade policial deverá adotar atos de fiscalização intensa para proibir a venda de bebidas alcóolicas a crianças e adolescentes, nos clubes e estabelecimentos de fins comerciais.
Mas isso daí, qualquer quantia a mais paga "na bebida" com o comércio com policiais consegue comprar sua bebidinha, criança e adolescente.
Art. 8º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Legal, agora que é oficial essa cultura, todos os morros e favelas farão um baile para comemorar! Vamos ver qual será a próxima a ser oficializada, suspeito que seja o famoso axé!
Sim a indústria da música deste país está rica em porcarias!
Talvez você goste de funk! Eu não gosto, nem de axé ( axo q não deu pra perceber né?)! Te aconselho a se mudar para o Rio de Janeiro!
Principalmente por aí, que tem muito baile funk!