Rss Feed

:D

:D

O que realmente é


Estive pensando, há tantas coisas no nosso cotidiano que acontecem e nós nem sabemos a razão, nem de onde veio determinada coisa.
Por exemplo, quando as pessoas querem espantar uma galinha elas falam a palavra "XITI". O que faz todo o sentido, pois na pronúncia é o mesmo que a palavra do vocabulário inglês "SHIT", que traduzindo, significa merda. Afinal, se você quer espantar algo é só chamá-lo de merda, e como dizem que o idioma universal é o inglês, por que uma galinha não entenderia isso né?
Mas isso acontece ocasionalmente, ou seja, de vez em quando. No entanto, há algo bem mais famoso e dispendioso, uma festa internacional, que tenho certeza que muito mais da metade de quem festeja não sabe o motivo de todo aquele festejo. Uma festa que gera tanto dinheiro, que o mercado volta-se totalmente a esse tema. Adivinhou o que é? Lógico, o CARNAVAL.




Essa festança agradável, bem familiar,com bastante descência e ordem. ¬¬
Muitos amam essa festa, e vivem o resto do ano todo em prol dela, mas não sabem o porque dela. Segundo a Wikipédia é isso aí:
"A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval"."
  Ou seja, o grande motivo de toda essa bagunça é o fato dos católicos para comemorar a " Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus"( segundo Wikipédia ) fazem um jejum (passam quarenta dias sem comer carne, e em abstinência do que mais eles gostam - o que é bem óbvio) mas pra compensar fazem uma festa gigantesca onde fazem de tudo o que não devem fazer na Quaresma.
Esse é um bom pretexto pra fazer o nível de natalidade do Brasil subir esquizitamente em um só mês, encher a TV com pornografia sem ninguém poder reclamar, obrigar quem não pode viajar a assistir desfiles ridículos e intermináveis de escolas de samba em todos os canais da TV aberta, principalmente a amada Rede Globo (ironia), e ouvir músicas ruins de letra que ninguém sabe dizer o que significa.
Sinceramente, acho que na Ceia, onde o pão simboliza o corpo de Jesus e Seu sacrifício, e o vinho, Seu sangue derramado na cruz só pra perdoar nossos pecados, lembramos de tudo isso sem provocar toda essa situação escandalosa que se atreve a ter motivo na religião.
Enfim, não me intenda mal. Não ache que eu não gosto do carnaval por ser anti-social, não é nada disso, eu não gosto de carnaval por ser racional, é bem diferente. Por isso eu aconselho: questione tudo que lhe for oferecido, proposto, imposto, demonstrado, e outros, pra você não cair em alguma Cilada .


Aquário