Rss Feed

:D

:D

O que realmente é


Estive pensando, há tantas coisas no nosso cotidiano que acontecem e nós nem sabemos a razão, nem de onde veio determinada coisa.
Por exemplo, quando as pessoas querem espantar uma galinha elas falam a palavra "XITI". O que faz todo o sentido, pois na pronúncia é o mesmo que a palavra do vocabulário inglês "SHIT", que traduzindo, significa merda. Afinal, se você quer espantar algo é só chamá-lo de merda, e como dizem que o idioma universal é o inglês, por que uma galinha não entenderia isso né?
Mas isso acontece ocasionalmente, ou seja, de vez em quando. No entanto, há algo bem mais famoso e dispendioso, uma festa internacional, que tenho certeza que muito mais da metade de quem festeja não sabe o motivo de todo aquele festejo. Uma festa que gera tanto dinheiro, que o mercado volta-se totalmente a esse tema. Adivinhou o que é? Lógico, o CARNAVAL.




Essa festança agradável, bem familiar,com bastante descência e ordem. ¬¬
Muitos amam essa festa, e vivem o resto do ano todo em prol dela, mas não sabem o porque dela. Segundo a Wikipédia é isso aí:
"A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval"."
  Ou seja, o grande motivo de toda essa bagunça é o fato dos católicos para comemorar a " Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus"( segundo Wikipédia ) fazem um jejum (passam quarenta dias sem comer carne, e em abstinência do que mais eles gostam - o que é bem óbvio) mas pra compensar fazem uma festa gigantesca onde fazem de tudo o que não devem fazer na Quaresma.
Esse é um bom pretexto pra fazer o nível de natalidade do Brasil subir esquizitamente em um só mês, encher a TV com pornografia sem ninguém poder reclamar, obrigar quem não pode viajar a assistir desfiles ridículos e intermináveis de escolas de samba em todos os canais da TV aberta, principalmente a amada Rede Globo (ironia), e ouvir músicas ruins de letra que ninguém sabe dizer o que significa.
Sinceramente, acho que na Ceia, onde o pão simboliza o corpo de Jesus e Seu sacrifício, e o vinho, Seu sangue derramado na cruz só pra perdoar nossos pecados, lembramos de tudo isso sem provocar toda essa situação escandalosa que se atreve a ter motivo na religião.
Enfim, não me intenda mal. Não ache que eu não gosto do carnaval por ser anti-social, não é nada disso, eu não gosto de carnaval por ser racional, é bem diferente. Por isso eu aconselho: questione tudo que lhe for oferecido, proposto, imposto, demonstrado, e outros, pra você não cair em alguma Cilada .


8 comenta aí:

Sidão disse...

Tem momentos que vou comentar aqui, pq voce ja fala tudo, e muito bem!

Ai a origem explica o porque da bagunça hehee

O pior eh ficar vendo os desfiles quando nao se viaja ¬¬

Anônimo disse...

Olá Jéssica! Meu nome é Brunno!

Tudo bem? Me desculpe, talvez vc não me conheça, mas tive impressão que já te vi em algum lugar...
Apesar que vc é muito bonita, não estou te cantando... mas se vc poder passar seu msn... ficarei muito grato...

Vou deixar meu email, caso vc queira entrar em contato msn: brunno_alvarescl@hotmail.com

Anônimo disse...

Priiiiiiiiiiima...falou pouco mais falou bonito! o CARNAVAL É UM SHIT MESMO! aaaah, vc já disse tudo! Parabéns!
by:Dassa

Anônimo disse...

realmente...aguentar os desfiles das escolas de samba de sao paulo e do rio é difícil ainda mais na nossa amada globo(ironia);ninguem merece!!
gostei da linha que vc tomou pro assunto,jess!!
desenvolvimento do tema 'carnevale'...nota 10!!
joao vitor

Unknown disse...

É complicado viver em um mundo onde o catolicismo é religião dominante, ainda mais se os católicos não sabem distinguir festa de porcaria.
Afinal se as pessoas são tão agradecidas a Deus pra ficar 40 dias em jejum pra que precisam de 1 dia pra "compensar" os outros?!
Se o povo agradece-se a Deus com tanto vigor quanto 'festejam' o carnaval, com certeza o mundo estaria melhor!

O assunto foi muito bem discutido, e deixa com que as pessoas questionem seus valores...parabéns Jéssica!
;)

Raul Vitor disse...

Muito bom o post.
O senhor Bruno aí em cima já ta adicionado na listinha negra.
Te cuida malandro!

Tássya disse...

Nao sei se ri mais do Xiti da galinha ou do comentário do Raul.

Amanda Lemos disse...

Muito Interessante o blog!
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir..

http://www.bolgdoano.blogspot.com/

Muito Obrigada, desde já

Postar um comentário

Diz aí o que você achou

Aquário