Rss Feed

:D

:D

Primeiro Post

Essa é a primeira vez que escrevo algo que as pessoas podem escolher se vão ler ou não, porque no msn, elas têm que ler! Então, não encham se estiver ruim!
Sabe, eu passei tipo umas duas horas, pra pensar num nome pra esse blog! Eu queria por um nome de tipo algum defeito meu. Pedi muita gente do meu msn pra me falar alguns desses defeitos, li muitooos, mais decidi colocar esse nome ai, porque eu fiquei indecisa em qual dos milhões de defeitos eu colocaria, mas isso não importa ...
Então vou começar falando de um assunto que me perturba muito na hora de escrever algum texto ..., a
Nova Reforma Ortográfica. Porque eu nunca sei se estou escrevendo certo! Acho uma idiotisse fazerem isso, poque lá em Portugal, até hoje eles nem ligam pra essa reforma, e não tem data pra ser obrigação escrever na reforma!
E o pior, é que eu que vou me ferrar, porque bem quando eu for fazer vestibular, vai ser obrigado a escrever nessas formas diferentes. Imagina, passei a vida inteira escrevendo de um jeito, aí quando eu to virando gente, me dizem que tava tudo errado, e inventam um jeito todo zuado de escrever as coisas!
Ah, não sei porque eu to reclamando, não vai adiantar nada!
O que mais me enche, é quando a professora manda eu escrever um texto de um assunto muito chato, que eu não estou nem aí! E que eu sou obrigada a escrever no "gênero literário" que ela desejar! É meio limitado, eu tenho que seguir todos os passinhos,do "espelho" que ela escreve no quadro!
E é por esse motivo, que aqui eu vou escrever
do jeito que eu quiser! Ah, é ótimo falar isso!
Então, tá! xau gente, talvez algum outro dia eu escreva alguma coisa mais legal!

15 comenta aí:

♥♥♥Tauana Cristina♥♥♥ disse...

concordo com vc jessiquinha, axo q essa reforma ortográfica so serviu pra confudir mais nossa kbeça! é pq o povu naum tem o q inventar e preocupar e fica inventando coisas sem necessidade ¬¬ !parabens pelo seu primeiro post linda, vc vai fazer muito sucesso ainda *-*

Ludmyla #) disse...

kopsasapskapks realmeeente num adianta nda a gnte reclamar, mas q a gnte fica grilada, fica msm! ¬¬
E qdo vc me pediu um nome pro blog, eu penseei:' pqe ela num coloca logo u nome delaa!¬¬' kkkkkkk
So vcê msm, Jéeh! ;DD
Legaal seu blog, tixú!
♥.♥'

•by: Luudy

Unknown disse...

Ooooi ...
se estou certa, o ano que vc for prestar vestibular vc ainda pode escrever das duas maneiras, mas concordo com suas críticas.

Acho muito bom você não ter colocado um defeito no nome do blog, pois seria muito grande!
Está de parabéns pelo o blog, espero outra postagem!
=*

Unknown disse...

hahahaha!!!! mt bemmmm xessikaaaaa!!!!! esse negoçio d reforma ortográfica é uma besterada só!!!! foi feito por povus q num tem + u q fazer e inventa d reforma um negoço q num tava istragadoooo!!!!!
afffff
y daí see eu quiser iscrever
HERÓI
ESTRÉIA.......
eeeee eu sei vao cortar minha redação nu vestibular!!!!
q pena!!!!
+ td bem
nois aprendeu uma vez agora aprende otraa!!!!
=)
PS: Mt legal seu blog!!! doreiiii
d: Naty

Unknown disse...

kaPOSKaposkAPOKSpaosk....pode crer
pra mim tinha é que ter tirado os acentos tudooo,
agora nóix do EM atual tamu na bosta, porque os vestibulares já estão cobrando isso, aii vamos nos ferrar,
ainda bem que existe MSN pra gente falar do jeito que agente kizerr !!!

I'm Yours disse...

kkkkkkkkkkkkkkk.
poisee , concordoo plenamente com vocêe minina !
pra quee escrevee "bunitinhuu , corretamente" se noisss fala tudoo erradoo mermoo ! O msn éé o culpadoo , na minha opnião sabii !
AA, e os defeitos q se comento láa em cima .. tem nenhuun nãão mininaa ;D otimo blog !
parabens !

Unknown disse...

vei sai dessa internet e vai estudah

Raul Vitor disse...

Bom isso aqui Jéssica.
Ri a beça.
Continue a escrever e ler outros blogs também.
Bejo na testa.

Unknown disse...

Eu concordo plenamente,
eu acho q se queria mudar, mudasse so de portugal,
ja q o Brasil e muuuito maior.
mas de certa forma nem atrapalha muito,
eu ja num sabia escrever da forma antiga,
agora pelo menos tem uma desculpa pra errar,
so falar q é culpa da Nova Reforma Ortográfica.
muito bom o blog, parabens!!!
by: Bruno

;D disse...

É verdade Jéssica, é um saco isso... Mas não tem jeito, teremos que nos enquadrar nas novas normas... =/

Doreei o blog!

BeeijO

Carolina Carmela disse...

Ah não me preocupo com isso, mesmo não concordando, vamos ter de aderi-lo mesmo. hmm

Oi jéssica. :D
tchau jéssica.

beijo jéssica. :*

Sidão disse...

Nome bem sugestivo neh, quase tudo eh Xdajessica, eu conheço o PCdaJessica hehe

Beijo e te mais!

katchup disse...

KATCHUP= MARIDO!

e aew metaleiros legais!

gente acalmen-se sejam naturais... o português é o português, e nos somos brasileiros e falamos a nossa língua vocês não concordam =]
Eu to com fome depois volto, meus comentários são essencias obrigado!
MARIDA É SUCESSO!

Mendonça disse...

Olá Jéssica,

Sou de Portugal e cá as pessoas também, em geral, acham chata a mudança devida à reforma ortográfica. Cá, há muitas palavras que ficam diferentes e aprender a escrever de maneira diferente palavras que já estamos habituados a usar desde que aprendemos a língua não é muito simpático (para alguns!). O argumento de que só Portugal devia mudar porque o Brasil é maior é como dizer que as pessoas maiores são mais pessoas que as mais pequenas. Todas têm a mesma condição: a de ser pessoa.

Sugiro que se olhe a reforma ortográfica de outro modo. Essa é uma forma de unir dois povos que têm a mesma língua. A união sempre trás vantagens. Ajuda-nos a evoluir enquanto seres humanos.

Aqui em Portugal chega muita informação sobre o Brasil e eu, particularmente, acho fantástico o jeito que vocês usam para simplificar a vida. Isso pode ver-se pela forma como vocês escrevem: é muito próxima da forma como falam.

Quanto à forma como você decide escrever no seu blog, claro que isso é decisão sua. Viva a diversidade de visões do mundo e de opiniões.

(Espero que tenha entendido tudo o que escrevi. Afinal, escrevi com português do país menor:Portugal)

Bem haja.

Anônimo disse...

oi acabei de criar meu blog e agora o que eu coloco?

Postar um comentário

Diz aí o que você achou

Aquário