Rss Feed

:D

:D

Memória curta ou falta de interesse?

É, faz tempo que não posto por aqui! O motivos é perfeitamente compreensível, estou me preparando para aquele pelo qual preparam cada estudante desde que aprendem a ler (ou não): o vestibular!
Isso toma o tempo de uma maneira única, mas infelizmente é um mal necessário. Apesar de ter que estudar matérias que repudio, tem também as agradáveis e divertidas. Além dos amigos e professores engraçados.
Toda semana tenho redação para fazer, muitas delas saem tristemente péssimas, acho que por não ter essa liberdade pela qual tenho aqui! Por isso a ultima postagem foi antes do carnaval!
Mas indo ao assunto que pensei escrever, outro mal necessário, as eleições. 
Estas serão as primeiras que participarei.

Quero votar, mas sabendo da história do partido e do cadidato, porque o que foi feito no passado é o que farão com possibilidades de ajustes para os tempos atuais. Sabendo das propostas ( que em alguns casos são concretizadas), da ficha do candidato ( Verifique: Ficha limpa ), e das reações de cada um ao aparecer no CQC. 

Na televisão não apresentam esse histórico, apenas promessas de uns, defeitos de outros..., nada que ajude muito. Não quero aquela sensação de "nossa votei nisso? Que vergonha".
Não se tem muito o que se escolher, apenas o que seria menos pior para todos, porque para eles o pior não será tão ruim!
Só nesse mês já recebi duas propostas de voto em troca de pequenos favores imediatos. Acho que esse não é o espírito. Vou votar, mas por melhorias a longo prazo, que são as que realmente mudam o sistema ( e pra certificar-se disso é só olhar pra história da humanidade, e até do nosso próprio país).
Enfim, esse é só um incentivo pra quem for votar esse ano! Diga NÃO ao "memóriocurtismo brasileiro"!


O que realmente é


Estive pensando, há tantas coisas no nosso cotidiano que acontecem e nós nem sabemos a razão, nem de onde veio determinada coisa.
Por exemplo, quando as pessoas querem espantar uma galinha elas falam a palavra "XITI". O que faz todo o sentido, pois na pronúncia é o mesmo que a palavra do vocabulário inglês "SHIT", que traduzindo, significa merda. Afinal, se você quer espantar algo é só chamá-lo de merda, e como dizem que o idioma universal é o inglês, por que uma galinha não entenderia isso né?
Mas isso acontece ocasionalmente, ou seja, de vez em quando. No entanto, há algo bem mais famoso e dispendioso, uma festa internacional, que tenho certeza que muito mais da metade de quem festeja não sabe o motivo de todo aquele festejo. Uma festa que gera tanto dinheiro, que o mercado volta-se totalmente a esse tema. Adivinhou o que é? Lógico, o CARNAVAL.




Essa festança agradável, bem familiar,com bastante descência e ordem. ¬¬
Muitos amam essa festa, e vivem o resto do ano todo em prol dela, mas não sabem o porque dela. Segundo a Wikipédia é isso aí:
"A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval"."
  Ou seja, o grande motivo de toda essa bagunça é o fato dos católicos para comemorar a " Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus"( segundo Wikipédia ) fazem um jejum (passam quarenta dias sem comer carne, e em abstinência do que mais eles gostam - o que é bem óbvio) mas pra compensar fazem uma festa gigantesca onde fazem de tudo o que não devem fazer na Quaresma.
Esse é um bom pretexto pra fazer o nível de natalidade do Brasil subir esquizitamente em um só mês, encher a TV com pornografia sem ninguém poder reclamar, obrigar quem não pode viajar a assistir desfiles ridículos e intermináveis de escolas de samba em todos os canais da TV aberta, principalmente a amada Rede Globo (ironia), e ouvir músicas ruins de letra que ninguém sabe dizer o que significa.
Sinceramente, acho que na Ceia, onde o pão simboliza o corpo de Jesus e Seu sacrifício, e o vinho, Seu sangue derramado na cruz só pra perdoar nossos pecados, lembramos de tudo isso sem provocar toda essa situação escandalosa que se atreve a ter motivo na religião.
Enfim, não me intenda mal. Não ache que eu não gosto do carnaval por ser anti-social, não é nada disso, eu não gosto de carnaval por ser racional, é bem diferente. Por isso eu aconselho: questione tudo que lhe for oferecido, proposto, imposto, demonstrado, e outros, pra você não cair em alguma Cilada .


Aquário