Rss Feed

:D

:D

Memória curta ou falta de interesse?

É, faz tempo que não posto por aqui! O motivos é perfeitamente compreensível, estou me preparando para aquele pelo qual preparam cada estudante desde que aprendem a ler (ou não): o vestibular!
Isso toma o tempo de uma maneira única, mas infelizmente é um mal necessário. Apesar de ter que estudar matérias que repudio, tem também as agradáveis e divertidas. Além dos amigos e professores engraçados.
Toda semana tenho redação para fazer, muitas delas saem tristemente péssimas, acho que por não ter essa liberdade pela qual tenho aqui! Por isso a ultima postagem foi antes do carnaval!
Mas indo ao assunto que pensei escrever, outro mal necessário, as eleições. 
Estas serão as primeiras que participarei.

Quero votar, mas sabendo da história do partido e do cadidato, porque o que foi feito no passado é o que farão com possibilidades de ajustes para os tempos atuais. Sabendo das propostas ( que em alguns casos são concretizadas), da ficha do candidato ( Verifique: Ficha limpa ), e das reações de cada um ao aparecer no CQC. 

Na televisão não apresentam esse histórico, apenas promessas de uns, defeitos de outros..., nada que ajude muito. Não quero aquela sensação de "nossa votei nisso? Que vergonha".
Não se tem muito o que se escolher, apenas o que seria menos pior para todos, porque para eles o pior não será tão ruim!
Só nesse mês já recebi duas propostas de voto em troca de pequenos favores imediatos. Acho que esse não é o espírito. Vou votar, mas por melhorias a longo prazo, que são as que realmente mudam o sistema ( e pra certificar-se disso é só olhar pra história da humanidade, e até do nosso próprio país).
Enfim, esse é só um incentivo pra quem for votar esse ano! Diga NÃO ao "memóriocurtismo brasileiro"!


4 comenta aí:

Unknown disse...

ooun, ta se preparando pro vestibuular! \o kkk saudade jess! ótimo post! beijinho.

Esther disse...

noooossa prima , como você é criativa *-* husahuashu passa um pouco da inteligência aí porque tá precisando (:

Anônimo disse...

Boa atualização, me lembro do seu ultimo post há tempos atrás...abandona o blog não,continua com suas novidades..xDD abraço

Uneteen IBJE disse...

vestibular? aiai, como sofremos! aiuhauihiua

Postar um comentário

Diz aí o que você achou

Aquário